sábado, 30 de abril de 2011

Eu não pedi pra ser assim !

Hoje lendo algumas notícias na internet e conversando com alguns amigos, percebi o quanto o mundo ainda é extremamente preconceituoso com homossexuais, bissexuais e etc. Nos sites, nos blogs, fóruns, conversas de mesa de bar, escolas, empresas, em todo lugar o preconceito contra os "diferentes" é explícito, e na maioria das vezes é motivo de orgulho, como uma forma de auto-afirmação da masculinidade e/ou orientação heterossexual, pois as mulheres também o fazem. E aí lhes pergunto: "Vocês acham que eu gosto de ser assim ?". Não, eu lhes respondo. Eu não escolhi ser assim, Deus nunca apareceu na minha frente e disse: "Olha rapaz, a partir de hoje você terá que decidir se gosta de mulher, de homem ou dos dois". Eu simplesmente um dia me peguei tendo esses pensamentos, esses desejos, que claro, eu poderia ter escondido, camuflado, "me segurado", mas como podemos reprimir esse tipo de desejo ? Quantos gays infelizes e suicidas não vemos no mundo por terem que reprimir os seus desejos, sua natureza, apenas para que não sejam rechaçados por essa sociedade hipócrita em que vivemos ? Sociedade essa que não recrimina com a mesma intensidade os adúlteros, os preconceituosos, os corruptos, os filhos desnaturados, os ladrões (sim, esses são vistos as vezes como ícones, veja por exemplo o filme Cidade de Deus, quem nunca viu um garoto no alto dos seus "incríveis" 12 anos repetindo as frases do personagem Zé Pequeno ?. Pois então, como posso viver tranquilo, mesmo escondendo as minhas "aventuras" em meio à essas pessoas que sei que nunca estariam ao meu lado caso soubessem de tudo ?
O tempo todo fico pensando qual seria a reação das pessoas ao meu redor se soubessem da minha bissexualidade. O cara bonitão, pegador, bem de vida....é BICHAAAA ! Ahhhh, então o cara é um merda. Viadinho do C*aralho, bicha louca, gosta de dar o c*, cheio de querer ser o machão e solta a franga !
Pois é, esses e mais alguns adjetivos seriam largamente utilizados para descrever a minha pessoa.
E aí eu pergunto novamente: E a minha pessoa, o meu caráter, não importam mais ? Quer dizer que posso ser o melhor amigo de um cara durante 20 anos e de repente, por causa de uma revelação dessas eu passo a não ser mais o tal "amigo" ? Passo a não ser mais o filho querido ? O amante perfeito ? O profissional responsável e digno ? É acho que não...infelizmente não !
Ontem mesmo eu ouvi uma música super legal na rádio e não sabia quem cantava. Aí procurei na internet e para minha surpresa e feliz coincidência, o cantor é o Ricky Martin. Pô, eu nunca gostei de Ricky Martin, mas o cara fez uma música bacana e vou ouvir numa boa. Eis que vendo o vídeo da música no YouTube, vários comentários com uma palavra, que imaginem qual é ?...tcham, tcham, tcham, tcham.....GAY ! Pois é...o cara pode ser gente fina pra caramba, humilde, sincero, fazer boa música, passar uma mensagem super positiva, mas infelizmente ele é gay, então...não serve !!! Quanta hipocrisia meu Deus !!!
Bom, mas aonde quero chegar com tudo isso ? Com o fato de me questionar todos os dias se ainda sou digno ou não de seguir atrás do meu sonho, que é o de casar e ter filhos. Sim, por mais que muitos aqui venha me falar que nunca deixarei de ser bissexual (e eu concordo), o meu sonho sempre foi e sempre será esse. Ser pai, marido, companheiro, ter uma casa, jogar bola com meus filhos, fazer compras com a minha mulher, enfim...meu sonho sempre esteve no âmbito hétero da coisa, e não me perguntem o porquê, mas eu sou assim. O lance com homens como eu disse no primeiro post sempre foi apenas "carne" e hoje como já disse também, esse desejo parece ter se escondido, pois nunca direi que ele sumiu !
Enfim, vendo tudo isso, todo esse ódio, as brincadeiras de mau gosto, o preconceito, a hipocrisia, as vezes me pego pensando que tudo o que aconteceu comigo me deixou muito mais humano. Hoje sou alguém que odeio qualquer tipo de preconceito e procuro sempre me policiar para não estar cometendo nenhum. Procuro não me gabar de nada, de respeitar à tudo e à todos, pois de uma coisa eu tenho certeza: Deus não coloca nada nesse mundo por acaso, e com certeza há uma missão dentro de cada um de nós. Se os gays, bi's, trans, e etc, existem, é por que Ele quis assim.
Volto a repetir que não quero aqui pregar que a homossexualidade é errada. Eu não teria nenhum problema em me assumir se eu gostasse 100% de homens, na verdade acho até que eu seria mais feliz, pois nada melhor do que ter certeza de algo. "Eu gosto de mulheres", ou, "Eu gosto de homens" e ponto final, agora esse muro em que estive em cima durante anos e que nem tenho certeza ainda se realmente desci, é algo complicado, que ainda não consegui entender, e pelo visto ainda vou demorar um bocado.

Um abraço à todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário